Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica dos Animais

À semelhança de anos anteriores este Município levará a cabo a campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica dos Animais, que decorrerá de 27 de junho a 05 julho, com o apoio do Médico Veterinário Municipal – Dr. Jorge Alves, pelas freguesias do Concelho.

A calendarização estabelecida é:

Freguesia

Dia

Mês

Santo Adrião

Rua de S. Gonçalo (Cruzeiro)

10.30h

Lagoas (junto aos Tanquinhos)

Infias

Rua do Souto (Cabine elétrica)

15.00h

Rua das Quintãs (Atrás da Igreja Nova)

16.00h

11.00h

Rua da Liberdade

11.30h

As taxas de vacinação antirrábica em vigor para o ano 2014, de acordo com Despacho do Ministro do Estado e das Finanças e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território:

– Vacinação antirrábica (Taxa única) – 5.00 € para os cães, gatos e outros animais sensíveis que se apresentem para Vacinação em qualquer data.

– Boletim Sanitário de Cães e Gatos – 1.00 €

– Isenção de taxa de Vacinação e de cobrança de boletim – Para os cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

– Identificação Eletrónica (Taxa única, incluindo ficha Mod. 500/DGV): – 13.00 €

Para além deste prazo, a vacinação antirrábica e identificação eletrónica poderá ser efetuada todas as primeiras terças-feiras de cada mês na Praça do Município(no edifício da Câmara Municipal).