Chegaram a Portugal vindas da China 40 mil máscaras para o Concelho de Vizela

Chegou hoje a Lisboa, perto das 8h da manhã, um avião da TAP fretado pelo Estado português com equipamento médico, proveniente de Pequim.
O Airbus A330-941, transportou um total de 20 toneladas e 160 metros cúbicos de carga médica, para o combate contra a epidemia do novo coronavírus.
Entre este equipamento, estão cerca de 40 mil máscaras cirúrgicas oferecidas pelo empresário vizelense Paulino Moura, proprietário da empresa Atrai que, face as relações profissionais que mantém com China, conseguiu adquirir essas máscaras em tempo recorde para oferecer ao concelho de Vizela.
A encomenda ainda se encontra em processo de desalfandegamento, estando amanhã disponível para transporte, que será feito pela empresa de transportes vizelense Fema, que trará as máscaras desde o laboratório militar de Lisboa, local onde ficará após a desalfandegarem, até a Câmara Municipal de Vizela.
Importa acrescentar que estas máscaras serão distribuídos pelas IPSS’s, USF’s e Bombeiros do Concelho, tal como serão disponibilizadas algumas ao Hospital de Guimarães e Felgueiras.

A Câmara Municipal de Vizela aproveita, ainda, para agradecer de novo ao Sr. Paulino Moura da empresa Atrai, pela oferta destas 40 mil máscaras, tal como a Sra. Paula Mainini, pela oferta do transporte destas de Lisboa para Vizela.

Por último, a Câmara Municipal de Vizela agradece ainda ao Estado Português na pessoa da Sra. Secretaria de Estado Adjunta e da Saúde, Dra. Jamila Madeira,  assim como ao Sr. Embaixador de Portugal na China – Pequim, Dr. José Duarte, com quem a Câmara manteve contacto permanente ao longo dos últimos 15 dias, de forma a articular este transporte com sucesso.