CIAC Vizela promove ação de sensibilização sobre os direitos dos consumidores

O Centro de Informação Autárquica de Apoio ao Consumidor (CIAC) de Vizela, em colaboração com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (TRIAVE), promovem uma ação de sensibilização sobre os direitos dos consumidores.
Esta ação de sensibilização dirige-se à comunidade vizelense em geral e realizar-se-á na Casa das Coletividades, no dia 09 de outubro de 2019, pelas 14 horas.
O Centro de Informação Autárquica de Apoio ao Consumidor (CIAC) de Vizela é um serviço especializado, colocado ao dispor dos consumidores e que tem como finalidade ajudar na defesa dos seus interesses.
A competência do CIAC assenta na tentativa de resolução extrajudicial de conflitos de consumo. A sua intervenção não suspende o decurso de quaisquer prazos de prescrição ou caducidade de direitos, nem prazos judiciais.
De referir os serviços do CIAC de Vizela funcionam no serviço de Ação Social da Câmara Municipal, no Edifício da Ação Social, na Rua da Portela, n.º 25.
Esta ação vem no seguimento da nova política implementada por este Executivo Municipal na área social, reforçando o papel da Câmara Municipal enquanto ator por excelência para a resolução dos problemas sociais da população, ampliando a proximidade com os cidadãos e valorizando o fator humano, o espaço local e as relações comunitárias.