COMEMORAÇÕES DO 5 DE AGOSTO DE 1982

A Câmara Municipal de Vizela e a Comissão de Festas de Vizela vão promover o programa comemorativo do 5 de agosto de 1982, no próximo dia 5 de agosto.

Quarenta e um anos depois, o ‘5 de agosto de 82’ continua bem vincado na memória dos vizelenses, sendo recordado como a “revolução popular” pela independência administrativa de Vizela.

Assim, no próximo dia 5 de agosto, terão lugar as comemorações, com o seguinte programa:

• 10.00h I Apresentação em formato digital do documentário “Vizela. Um sonho comum. A independência de um Povo. Uma homenagem à luta coletiva pela autonomia administrativa” – Auditório Municipal Francisco Ferreira
  • 11.00h I Romagem aos cemitérios
  • 15.00h I Inauguração do Complexo Desportivo da UDC Santo Adrião
  • 22.00h I Largo 5 de agosto
    • Grupo de Bombos Família Peixoto
    • Fogo de artificio

A Comissão de Festas do 5 de Agosto estará também presente no evento, onde vai promover uma homenagem a Paulo Gonçalves, ex-membro daquela Comissão de Festas.