CONCLUÍDA REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE INFANTIL DO FÓRUM VIZELA

No seguimento da recuperação das infraestruturas urbanas que a Câmara Municipal se encontra a levar a cabo, está concluída a requalificação do parque infantil do Fórum Vizela.

De relembrar que a Câmara Municipal iniciou a recuperação dos parques infantis públicos do Concelho com o objetivo de dotar aqueles espaços de novas funcionalidades e melhores condições, nomeadamente através da colocação de um novo piso, novos e melhores equipamentos, bem como a requalificação de outros, num investimento de mais de 200 mil euros.

Esta intervenção teve como objetivo a dotação daquele equipamento recreativo, dentro do novo conceito de segurança e das imposições legislativas, no qual visam promover a atividade física e desportiva permanente, de modo acessível, saudável, recuperando o sentido lúdico das práticas físicas e desportivas.

De destacar que esta requalificação vem juntar-se à construção de reparação de parques infantis já executadas, nomeadamente o Parque Infantil das Teixugueiras, da Marginal Ribeirinha, da Praceta Salvador Caeiro Brás, do Centro Escolar de S. Miguel, do Parque das Termas, o Parque Infantil de Infias e Parque Infantil das Portas e do Largo da Igreja de Santa Eulalia, e ainda o Parque Infantil de Lagoas.

De destacar que quando este Executivo tomou posse deparou-se com a degradação de grande parte dos parques infantis do Concelho, que há muito tempo não eram alvo de inspeção e manutenção, pelo que foi efetuado um estudo no sentido de avaliar as condições daqueles espaços lúdicos, no sentido de os dotar de mais e melhores condições de utilização, sempre a pensar na segurança daqueles que usufruem destes espaços.