Dentista gratuito para munícipes carenciados

Parceria entra a Câmara Municipal e clínicas dentárias vizelenses

Dentista gratuito para munícipes carenciados

Na sequência do compromisso do Presidente da Câmara e, considerando que os serviços de respostas sociais têm vindo a alargar-se numa perspetiva de maior proximidade da população, também o conhecimento das necessidades das pessoas tem passado para um nível mais apurado, o que leva a que outras e novas necessidades sejam mais rapidamente auscultadas e, por conseguinte, atendidas.

Assim, e na sequência da estratégia assumida que passa pela constante atenção e preocupação com o bem-estar da população, têm vindo a ser identificadas carências com particular relevância no que concerne à área da saúde oral, designadamente o tratamento pontual de casos agudos.

Tendo sido diagnosticada esta necessidade dos/as munícipes que recorrem ao serviço de Ação Social, decidiu a Câmara Municipal impulsionar uma atuação premente no sentido de mobilizar o apoio e a resposta, em alguns casos de comprovada fragilidade económica.

Com este intuito, o Presidente da Câmara dirigiu um convite a todos/as os/as Médicos/as Dentistas do concelho, no sentido de estabelecer uma parceria de cariz social para o efeito, à qual aderiram, até ao momento, cinco profissionais de clínicas de Vizela.

Os/as munícipes que reúnam critérios para benefício deste apoio gratuito devem expor a sua situação junto do gabinete de Ação Social da Autarquia, pois o encaminhamento de pacientes para as clínicas será, única e exclusivamente, efetuado pela equipa técnica deste serviço no Município, mediante a especificidade de cada caso apresentado.

Esta iniciativa vem dar continuidade à política de apoio aos munícipes mais desfavorecidos por parte da Câmara Municipal, no âmbito da qual têm sido concedidos diversos apoios.