DIA MUNDIAL DA ÁRVORE ASSINALADO COM PLANTAÇÃO DE MAIS DE UMA CENTENA DE ÁRVORES

Para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas, que se celebra hoje, dia 21 de março, a Câmara Municipal associou-se ao Grupo Expresso, na plantação de mais de uma centena de árvores na freguesia de S. Paio, promovendo assim o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e restante Executivo Municipal, do Presidente da União de Freguesia de Tagilde e Vizela S. Paio, António Ferreira, e de António Cunha e Luis Marques do Grupo Expresso – Soluções de Embalagem.

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Estima-se que 1000 árvores adultas absorvem cerca de 6000 kg de CO2 (dióxido de carbono).