DIA MUNDIAL DO TURISMO EM VIZELA

O Dia Mundial do Turismo celebra-se a 27 de setembro, sendo que a Organização Mundial do Turismo define para cada ano um tema a evidenciar, tratar ou discutir.

Para 2023 o tema definido, “Turismo e Investimentos Verdes”, relaciona-se com o desenvolvimento sustentável do turismo e a sustentabilidade ambiental.

Neste âmbito, para assinalar a data, será levado a efeito um programa de rádio resultante de parceria estabelecida entre o Município de Vizela e a Rádio Vizela, no próximo dia 30, sábado, das 12:00 às 13:00.

Os intervenientes serão Victor Hugo Salgado, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Filipe Costa, arquiteto, e Jorge Ricardo Pinto, professor coordenador no ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

Atendendo ao enquadramento da iniciativa, relembra-se que fruto da estratégia implementada pelo Executivo Municipal foram já realizados investimentos significativos que objetivam o bem-estar da comunidade local, a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento do turismo sustentável, como são exemplos o combate à despoluição do Rio Vizela e a estabilização das suas margens, a requalificação do centro urbano da cidade de Vizela, a requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá – Construção de Passadiços e a criação da praia fluvial de S. Paio.