Diagnóstico precoce do cancro oral dia 18 de outubro na Casa das Coletividades

O Cancro Oral atinge pessoas de todas as faixas etárias, estando a maior parte das vezes associado ao álcool, tabaco e más condições de saúde oral. A esta tríade poderíamos ainda associar o vírus do papiloma humano (HPV).

Um diagnóstico precoce atempado permitiria reduzir drasticamente a elevada morbilidade e mortalidade dos cerca de 400 mil casos de cancro oral diagnosticados anualmente em todo o mundo.

Neste sentido e no âmbito da parceria existente entre a Câmara Municipal de Vizela e da Liga Portuguesa Contra o Cancro vão ter lugar consultas de Diagnóstico Precoce do Cancro Oral, na Casa das Coletividades de Vizela no próximo dia 18 de outubro, entre as 10h.00 e as 18h.30m.

Esta iniciativa de Prevenção Secundária está integrada nas comemorações dos 50 Anos do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e da Unidade de Estomatologia e Medicina Dentária (UMEMD) da LPCC-NRN.