Escola Básica e Secundária de Vizela (Infias) presente na Expo Empresas Junior

Duas turmas do 3.º ciclo da Escola Básica e Secundária de Vizela, Infias, irão participar na Expo Empresas Junior, a realizar no próximo dia 24 de maio, em Vila Nova de Famalicão.

A Expo Empresas Junior é uma iniciativa integrada no projeto IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave, promovido pela CIM do Ave, em articulação com a Câmara Municipal de Vizela, e que será o culminar do programa “Sensibilização para o Empreendedorismo nas Escolas do Ave”.

Este projeto visa a conversão de novas ideias em conceitos empresariais, com a criação de empresas destinadas à NUT Ave, sendo que a Expo Empresas Junior concretizará a apresentação pública destas empresas criadas pelos nossos alunos e a venda dos seus novos produtos/serviços, em diferentes setores de atividade.

Assim, as turmas do 8.ºC (18 alunos) e do 9.ºE (14 alunos) estão já a desenvolver os seus projetos (produtos/serviços), desde o início do ano, com o apoio dos três professores que integram o programa de formação subjacente ao empreendedorismo escolar: Professora Filomena Jarmelo, Professora Eva Ribeiro e Professor Carlos Mendonça.

De realçar também a representação do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Infias.

Os trabalhos a apresentar na Expo Empresas Junior têm em conta as especificidades e necessidades da Região Ave e contam com o empenho e entusiasmo dos alunos e professores da EBS de Vizela, Infias, envolvidos neste Projeto e que irão representar a nossa Autarquia perante os demais sete municípios integrantes da Comunidade Intermunicipal do Ave (Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão).