Escolas empreendedoras estão de volta

Depois do sucesso da edição 2014 do IN.AVE – Rede de Empreendedorismo do Ave, a Câmara Municipal de Vizela integra novamente este projeto com onze professores e mais de duzentos alunos de escolas do Concelho.

As ações previstas para esta edição de 2015 abrangem, não só o terceiro ciclo, ensino secundário e profissional, à semelhança do ano transato, como também o 2.º ciclo do ensino básico.

A Câmara Municipal de Vizela pretende, assim, implementar este projeto de forma gradual e cada vez mais abrangente, sendo que está já a ser preparada a integração dos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, no próximo ano.

Este ano, está já prevista a realização do Concurso de Ideias Municipal, a Feira de Empreendedorismo e a Expo Empresas Júnior, todas destinadas à comunidade escolar vizelense, com participação, não só dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, como também do Instituto Silva Monteiro.

Os professores que aderiram a esta iniciativa iniciaram já a formação para acompanhamento dos projetos em sala de aula e, em breve, serão divulgadas as datas e locais da apresentação destas ações de empreendedorismo escolar.