“Esp@ço Internet 60 +” promoveu convívio

No âmbito da iniciativa “Esp@ço Internet 60+”, que a Câmara Municipal de Vizela tem vindo a promover junto da população sénior, realizou-se no passado dia 17 de junho um passeio/convívio à cidade do Porto.

A saída de Vizela aconteceu por volta das 9h00, tendo como destino inicial o Cais de Gaia. Aí, o grupo de 16 idosos teve a possibilidade de caminhar ao longo da marginal do rio Douro, visitar uma das muitas caves de vinho do Porto existentes no local e apreciar o magnífico néctar – o vinho do Porto. O almoço decorreu neste local com Património da Humanidade como pano de fundo.

A tarde de calor teve início nos jardins da Casa de Serralves, onde o grupo pode efetuar longas caminhadas e desfrutar das sombras do seu património arbóreo e arbustivo composto por vegetação autóctone e exótica e que inclui cerca de 4000 exemplares de plantas.

O final da tarde culminou com uma passagem pelo Castelo do Queijo e com uma merenda no Parque da Cidade do Porto.

A chegada a Vizela aconteceu às 20.00. Todos os participantes mostraram grande entusiasmo, sendo de opinião geral a importância deste tipo de atividades que fomentam o convívio e que os levam a locais de invulgar beleza e interesse.

Referiram ainda que o envolvimento nestas atividades proporciona o conhecimento e o convívio com diferentes pessoas, a partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiencia de algo de novo!

Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar em atividades com outras pessoas é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos, por tal facto a iniciativa “Esp@ço Internet 60 +” terá já continuidade no próximo mês de setembro, pelo que se esperam novas pessoas a aderir à iniciativa.

As inscrições poderão ser efetuadas no serviço de ação social da Camara Municipal ou no Espaço Internet.