“ESTAMOS SEMPRE AQUI – COMPRE NO COMÉRCIO TRADICIONAL”

CÂMARA MUNICIPAL E ACIV LANÇAM CAMPANHA DE APOIO E PROMOÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL

No seguimento da evolução da pandemia da doença Covid-19, Portugal prepara-se para viver o Natal mais atípico de sempre, mas não podemos, contudo, deixar de assinalar está data tão importante para todos como é o Natal.

Assim, e atendendo a que o comércio local é uma das atividades mais afetadas pela crise pandémica, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela vai lançar a campanha de natal de apoio ao comércio local “Estamos Sempre Aqui – Compre no Comércio Tradicional”.

Assim, trata-se de uma campanha de sensibilização que tem como principal objetivo dinamizar e promover o tecido económico e social do concelho, apoiando os comerciantes neste momento muito difícil de pandemia e contribuindo para assegurar a retoma económica deste setor dentro do contexto atual.

O slogan “Estamos Sempre Aqui” tem por base a proximidade e atendimento personalizado do comércio local, sempre pronto a responder às necessidades dos seus clientes, mantendo os laços sociais, e fortalecendo as relações humanas.

A campanha irá ser promovida nos órgãos de comunicação locais, através do RV Jornal e Rádio Vizela, nas redes sociais e também através da colocação de 100 pendões publicitários de exterior, espalhados por todo o centro urbano e freguesias do Concelho, sensibilizando a população para efetuar as suas comparas do comercio local.

A Câmara Municipal está neste momento a realizar um vídeo de Natal para a promoção e apoio ao comércio local, que será brevemente divulgado.

De realçar ainda que a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela, vai também promover a iluminação e decoração de Natal 2020, que já está a ser instalada nas ruas da cidade, à semelhança do que tem acontecido nos últimos três anos.

O principal objetivo deste ano passa pela dinamização do comércio local e também pela decoração e iluminação festiva das principais ruas do centro da cidade e das zonas envolventes, criando um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios nesta época especial.

Tratam-se assim de um conjunto de medidas para ajudar e incentivar o setor do comércio local no Concelho, um setor com enorme tradição e oferta diversificada, mas sem dúvida um dos mais afetados pela situação atual do estado epidémico do COVID-19.