Executivo Municipal participou na atividade “Aprender Abril” na EBS de Infias

O Presidente da Câmara acompanhado pelo restante Executivo Municipal participou nas actividades comemorativas do 25 de abril, organizadas pelo Agrupamento de Escolas de Infias.

Assim, no passado dia 24 de abril, visitaram a Escola Básica e Secundária de Infias para participar na jornada intitulada “Aprender Abril”.

A actividade foi organizada pelo grupo de História, em articulação com o grupo de Artes e Biblioteca Escolar, alunos do 9º e 12º anos, bem como a restante comunidade escolar e familiares, do Agrupamento, cumprindo mais uma atividade do seu Plano Anual de Atividades.

Assim, durante o dia, os alunos do 12º B orientaram um concurso alusivo ao tema, em que participaram todas as turmas da Escola, foi possível visitar duas exposições patentes na biblioteca, alusivas à história do brinquedo e de memórias fotográficas da guerra.

Realizaram-se ainda duas palestras, a primeira ”Liberdade e Cidadania” por Joaquim Aires e a segunda, “Testemunho da Guerra Colonial”, por Daniel Silva. Paralelamente, os alunos do 12º C deram início à construção de um mural de abril.

A efeméride ganhou uma participação massiva e enquadrada no espírito de Abril, quando alunos, professores e demais agentes educativos se concentraram na entrada da escola para assistirem à receção de um jeep conduzido por um elemento das forças armadas que encenou com os alunos os capitães de abril, procedendo à distribuição de cravos ao som do Grândola Vila Morena interpretada pelos alunos do 2º ciclo.