Exposição de Lina Santos na Loja Interativa de Turismo

29 de abril a 28 de maio – 2015

Exposição de Lina Santos na Loja Interativa de Turismo

Está patente na Loja Interativa de Turismo de Vizela uma exposição de pintura de Lina Santos. A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 28 de maio.

“DETALHES”

Lina Santos nasceu no Porto e vive em Paredes.

O interesse pelo desenho começou na sua infância, embora só o tenha realizado mais tarde.

Tirou o curso no “Institut Français de Porto”, passando pelo ensino, e durante vários anos foi empresária.

Com os filhos criados, em 2007 dedicou-se exclusivamente à sua antiga paixão, como autodidata.

Incentivada pela família frequentou, de 2009 a 2012, o ateliê de pintura “Alexandra Avillez de Basto”, em 2012/2013 a Associação Cultural Vinha das Artes, aperfeiçoando técnicas de pintura.

Para esta artista o quotidiano é a sua fonte de inspiração, tudo o que a sua vista alcança se transforma numa possível pintura realista.

Procura registar nas suas telas pormenores, cores, sombras e luzes, reflectindo os mínimos detalhes.

Encontra-se representada em colecções particulares, em Portugal e no estrangeiro.

Desde 2011 que realiza exposições individuais e colectivas.