Exposição de Presépios de Bento Abreu na Loja Interativa de Turismo

Dezembro de 2016

A Loja Interativa de Turismo de Vizela recebe a exposição de Presépios de Bento Abreu, durante o mês de dezembro.

Sinopse da exposição:

Bento de Assunção Pinheiro de Abreu é natural de Polvoreira – Guimarães. Atualmente vive na freguesia de Infias, concelho de Vizela.

Começou com mais afinco a trabalhar em artesanato após a sua aposentação como Desenhador Projetista, na Câmara Municipal de Guimarães.

Sempre gostou de juntar elementos apanhados no mar ou em terra, transformando-os em algo inspirador no momento.

Nesta exposição pode ser admirada uma gama muito diversa de artigos, desde moinhos, azenhas, alpendres, espigueiros, casas rústicas, castelos, artigos religiosos, figuras diversas.

Nunca fez duas peças iguais, pois é sempre o elemento recolhido que inspira, no momento, a peça a construir.

Atualmente é membro da Associação de Artesanato de Vizela, tendo já exposto os seus trabalhos em vários eventos.

Bento de Abreu continua no seu passatempo favorito a RECICLAR, transformando tudo o que ao seu olhar atento chame a atenção e que, ao olhar geral, passe despercebido. É assim que nascem as suas criações.

Contacto do Artista:

Infias – Vizela