INAUGURAÇÃO DA NOVA CRECHE DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA

No seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social através do programa Vizela + Social, terá lugar amanhã, dia 20 de fevereiro, a inauguração da nova creche da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, “Arco-íris” e visita á creche “Algodão Doce”, a funcionar desde 2020.

De destacar que estes dois edifícios traduziram-se num investimento de cerca de 1,8M€ da Santa Casa da Misericórdia de Vizela, com o apoio da Câmara Municipal de cerca de 700.000,00€, permitindo o alargamento da rede de equipamentos sociais no Concelho, contemplando o alargamento da valência para as crianças das primeiras idades – 3 meses aos 3 anos de idade.

De destacar que a Santa Casa da Misericórdia desenvolve a sua atividade nas áreas da Infância e dos Idosos, dando apoio diariamente a cerca de 440 utentes, e tem vindo a adaptar-se às exigências da sociedade atual no sentido da prestação de serviços diversificados, junto da comunidade local.

Esta parceria vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social e no reforço da sua ação no âmbito da intervenção social municipal, e que resultou na criação do programa Vizela + Social, um programa que assenta na reestruturação total da área social, assim como de criação de verdadeiras almofadas sociais no Concelho.