INAUGURAÇAO DO TÚNEL DO CASTELO A 2 DE JULHO

No seguimento da política de requalificação do centro urbano de Vizela, inserida no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e no RUS – Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável, a Câmara Municipal de Vizela inaugura a obra do Túnel do Castelo, no próximo dia 2 de julho, pelas 11.00h.

A obra encontra-se em fase de conclusão, e traduz-se na manutenção das infraestruturas do túnel, construção e reparação de passeios, construção de duas paragens de autocarros, construção de novo acesso pedonal à rua Comendador Joaquim de Sousa Oliveira e construção de dois murais de azulejos, alusivos à luta pela emancipação administrativa, no âmbito das comemorações do 25.º aniversário do Município.

De realçar que a Câmara Municipal considera de extrema a importância a revitalização do centro urbano, potenciando a atratividade dos espaços públicos e reforçando a identidade do centro, para que esta não se perca ou sofra descaracterizações, dando uma nova vida a esta área, ao mesmo tempo que potencia a intervenção dos privados.

A Câmara Municipal apelo à cooperação e compreensão dos vizelenses, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes desta obra, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da do centro urbano é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia continua a envidar todos os esforços para que a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.