Iniciam amanhã obras das infraestruturas para requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria

Tendo em vista o início da obra de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria, integrada no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, iniciam amanhã as obras das infraestruturas para a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

Nesse sentido, realizou-se esta manhã uma reunião entre a Câmara Municipal e várias entidades para avaliação do ponto de situação das intervenções do ponto de vista das infraestruturas da obra, nomeadamente calendarização das intervenções, por entidade, teor das intervenções, locais de início das intervenções, prazos de execução e constrangimentos decorrentes das intervenções, nomeadamente de circulação de trânsito.

A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Vereador das Obras Municipais e vice-presidente, dos técnicos municipais e de representantes da Vimágua, EDP, Altice e REN Portgás e teve como objetivo finalizar a articulação entre as referidas entidades para a execução das obras de infraestruturas antes do início da execução da obra da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

Assim, inicia amanhã a obra da Portgás na Praça da República, junto aos CTT, pelo que a Câmara Municipal apela aos proprietários das habitações que efetuem a ligação à rede de gás natural atempadamente, para os seguintes contactos:

Empresa ERI

André Lopes (ERI) – 926 811 608;

Geral (ERI) – 22 947 76 40;

Linha Técnico-Comercial Portgas – 808 100 900;

WWW.PORTGAS.PT

Na próxima semana iniciam as obras da Vimágua na Rua Ferreira Caldas, que se prolongam depois até à Praça da República.

De destacar que o objetivo desta articulação com as diversas entidades é atenuar os constrangimentos resultantes da obra, assim como evitar a realização de novas intervenções por parte destas entidades depois de concluída a obra da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.