Laço Azul assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Campanha Laço Azul

Abril “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“A melhor maneira de impedir o problema é impedir que aconteça.”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vizela (CPCJ), em estreita articulação e colaboração com a Câmara Municipal de Vizela e outras entidades concelhias, vai assinalar o mês de abril, “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, através da campanha “Laço Azul”.

Sendo a proteção das crianças responsabilidade de toda a sociedade, a CPCJ de Vizela incentiva os pais a dinamizarem com os seus filhos/as as atividades propostas no calendário elaborado para o mês de abril, bem como, envolvendo diretamente os jovens nesta temática propõe-se também a estes, um leque de atividades com o objetivo de incutir valores como, solidariedade, partilha, amizade, respeito pelo outro…

Pretende-se, com esta campanha, utilizando o laço azul como símbolo, consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento de todos os cidadãos, porque a prevenção dos maus tratos na infância começa em casa e com pequenos gestos.

A cerimónia de abertura do “Mês Nacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” terá lugar no dia 8 de abril, pelas 10h00, no edifício da Câmara Municipal de Vizela, sito na Praça do Município.

FAÇA A DIFERENÇA. NÃO FIQUE (IN)DIFERENTE!