Município de Vizela comemora 18 anos

No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 18.º aniversário.

À semelhança do ano transacto, a Câmara Municipal colheu o contributo das associações e escolas do Concelho e reuniu um programa especificamente dedicado à efeméride, que envolve toda a comunidade vizelense, estendendo-se as comemorações durante todo o mês de março.

O objetivo é avivar a memória dos que viveram a conquista do Concelho e, sobretudo, transmitir aos mais novos a importância dessa luta histórica.

Encontra-se já em itinerância, a exposição “A Causa de um Povo”, que circulará mais uma vez pelas escolas do Concelho, de 29 de fevereiro a 18 de março.

O dia 18 de março ficará marcado por um Concerto de Gala – 18.º Aniversário Município de Vizela pela Sociedade Filarmónica Vizelense, no auditório da EB Caldas de Vizela, às 21h00.

O dia 19 de Março será marcado pelas cerimónias solenes. Às 9.00h terá lugar a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel. A partir das 10.15h terá lugar a receção aos convidados na sede do Município, sita na Praça do Município.

Este ano, a Câmara Municipal de Vizela decidiu associar-se às comemorações do 10º aniversário da Escola Básica e Secundária Vizela, Infias, pelo que, pelas 11.00h realiza-se a sessão solene comemorativa do 19 de março no auditório daquela Escola, seguindo-se às 12.15h a cerimónia comemorativa do 10.º aniversário daquela escola.

Pelas 15.30h terá lugar a Assembleia Municipal Jovem, também no auditório da EBS Vizela, Infias.

A tarde voltará a ser de festa, no jardim Manuel Faria com uma feira com comes e bebes das Associações de Pais das Escolas e animação musical, entre as 14.30h e as 19.00h.

Às 18.00h terá lugar a apresentação das Atas das Jornadas do Património Local 2015, no auditório dos BVV.

O programa integra ainda atividades de várias coletividades concelhias, a saber: Concursos “Serra-a-Velha 2016” (2 de março); Jipes do Vale de Vizela – III Passeio TT (11 e 12 de março); Gala do Desporto 2015 (14 de março); II Torneio de Ténis de Mesa “Cidade de Vizela” (19 março); Semana da Poesia em Vizela (14 a 21 de março); “Visita pelo Património Cultural de Vizela” (23 de março).

cartaz 19 marco 2016 - 2

Ver aqui Programa geral 18.º Aniversário do Município de Vizela.141.34 KB