Município de Vizela comemora 22.º aniversário

No próximo dia 19 de março, o Município de Vizela comemora o seu 22.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.

O programa oficial das comemorações foi apresentado ontem pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, no local onde este ano irão decorrer as festividades, a Praça do Município.

Na sua intervenção, Victor Hugo Salgado destacou mais uma vez a realização da Feira do Bolinhol, de 19 a 22 de março, na Praça do Município, aliada às comemorações do aniversário do Município, mas que este ano terá outra preponderância tendo em conta a eleição do Bolinhol como uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal.

De realçar ainda que este ano, as comemorações do aniversário serão deslocalizadas para a Praça do Município, uma vez que irão iniciar as obras de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

No que diz respeito à programação, o Edil destacou que é objetivo manter o que se tem realizado nos últimos dois anos desde que assumiu funções, que é organizar um evento em parceria com os agentes locais do Concelho, lembrando a luta autonómica do Concelho e exaltando, acima de tudo a autodeterminação de um povo e o orgulho de ser vizelense.

Assim, as comemorações iniciam-se no dia 18 de março, quarta-feira, na Praça do Município, com um vasto programa que se prolonga até ao dia 22 de março, domingo.

Assim, na quarta-feira, dia 18 de março, terá lugar as 22.00h, a apresentação do Concurso Bandas de Vizela 2020 e do CD do Concurso de Bandas, seguida da atuação da banda RCZ, vencedora do concurso de 2019.

No dia seguinte, 19 de março, será marcado pelas cerimónias solenes. Às 9.00h terá lugar a celebração da missa solene do aniversário do Concelho, na igreja de S. Miguel, seguindo-se a receção dos convidados no Edifício-sede do Município, a sessão solene, a abertura da Feira do Bolinhol e a inauguração da Casa da Cultura. À tarde sobem ao palco da Praça do Município, os SEDARF, seguindo-se o Concerto de Quim Barreiros e a finalizar a tarde os ALEZIV.

Na sexta-feira, dia 20 de março, prossegue a Feira do Bolinhol, e à noite sobem ao palco os EXPENSIVE SOUL, as 21.30h, na Praça do Município.

Destaque para sábado, dia 21 de março, em que Vizela volta a receber o programa da RTP ‘Aqui Portugal’, o programa das tardes de sábado da RTP1, a partir da 14.00h na Praça do Município.

O domingo, 21 de março, ficará marcado por uma tarde musical com a atuação dos grupos da terra, a partir das 15.00h, na Praça do Município.