Município de Vizela dá novo impulso à geminação com Frontignan la Peyrade

No passado fim de semana, o Município de Vizela fez-se representar pelo vereador Jorge Pedrosa na cerimónia protocolar do estabelecimento da geminação de Frontignan la Peyrade com a cidade marroquina de M’diq, quarta geminação dos gauleses que cronologicamente já se encontram ligados com Gaetta (Itália), Pineda De Mar (Espanha) e Vizela (Portugal).

Contudo, esta visita não se resumiu somente a uma presença institucional, uma vez que se realizaram paralelamente reuniões de trabalho, das quais se destacam a reunião conjunta com a Associação Portuguesa de Frontignan, o grupo coral Swing & Co e com uma representação de colaboradores do município francês, onde se discutiu e programou algumas futuras atividades conjuntas, quer em Vizela, quer em Frontignan, de índole cultural e turística.

De realçar também a reunião que juntou as representações de Frontignan, Vizela, Gaeta e M’diq, na qual para além da apresentação geral de todas os municípios, foram também lançados alguns desafios de colaboração conjunta em projetos de natureza social, juvenil, turística e desportiva.

O encontro culminou com a formação de um grupo de trabalho coordenado por Frontignan e que terá como objetivo aproveitar as oportunidades de financiamento europeu no desenvolvimento de atividades e programas conjuntos.

De destacar que é intenção deste Executivo continuar o seu programa de geminação com Frontignan la Peyrade, reforçando os laços existentes entre as cidades e desenvolvendo novas iniciativas no âmbito da geminação.