Sábados na Biblioteca
‘Orelhas de Borboleta’, de Luísa Aguilar

No âmbito da atividade Sábados na Biblioteca, a Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes promove, no próximo dia 8 de novembro, às 15.30h, a atividade ‘Orelhas de Borboleta’, de Luísa Aguilar.
De lembrar que a Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes apenas está aberta no primeiro sábado de cada mês, com a atividade Sábados na Biblioteca (Hora do conto + oficina de expressão plástica), das 15h30 às 17h30, estando encerrada nos restantes sábados do mês.

Sábados na biblioteca
8 de novembro, 15h30
– A Mara é orelhuda!
– Mãe, tu achas que eu sou orelhuda?
– Não, filha. Tens é orelhas de borboleta.
– E como são as orelhas de borboleta?
– São orelhas que revoluteiam na cabeça e pintam as coisas feias de mil cores.
Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo… até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças.
Por isso é necessário um livro que demonstre a todas elas, não só àquelas que fazem como também àquelas que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável.
Atividade gratuita.