Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vizela em discussão pública até 6 de julho

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC) para o Concelho de Vizela define as orientações relativas ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de proteção civil.

Em suma, o pretendido com este plano é organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias à resposta de uma situação de acidente grave ou catástrofe, permitindo antecipar os cenários que poderão estar na sua génese, definindo a estrutura organizacional e os procedimentos de resposta à mesma situação. Contribuindo, deste modo, para a minimização dos efeitos nefastos que poderiam advir de uma situação de acidente grave ou catástrofe, bem como para a reposição da vida normal das populações afetadas.

Assim, encontra-se em discussão pública até ao próximo dia 6 de julho, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vizela, que podem ser consultados no seguinte link: https://www.cm-vizela.pt/servicosmunicipais/proteccao-civil/plano-municipal-de-emergencia.