Presidente da Câmara recebeu alunos de países europeus

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela recebeu ontem estudantes e professores da Finlândia, Alemanha e Espanha, no âmbito do programa Comenius do Colégio de Vizela.

De relembrar que o Colégio Vizela foi selecionado para participar num programa internacional – parcerias multilaterais do Programa Comenius da Proalv (Programa Aprendizagem ao Longo da Vida).

A candidatura, avaliada como uma das melhores do país, aprovou fundos monetários que permitirão deslocações aos países parceiros sem quaisquer encargos financeiros para os alunos.

Os alunos do Colégio Vizela estão a desenvolver o projeto “Treasure Hunt Across Europe”, a partir do qual contactam direta e aprofundadamente com as diferenças/semelhanças culturais, sociais, linguísticas… dos vários países.

Este projeto irá trazer à comunidade vizelense alunos e professores das cidades de Osnabruk (Alemanha), Järvenpää (Finlândia), Melilla (Espanha, norte de África) e permitirá aos alunos do Colégio Vizela viajar para essas mesmas cidades, de forma gratuita.

Respeitar diferenças culturais e sociais, aprofundar a consciência de ser-se europeu, desenvolver as capacidades linguísticas do Inglês são os principais pilares deste projeto que fará com que os jovens do Colégio Vizela desenvolvam os valores democráticos, cívicos numa realidade nacional e internacional.