Presidente da Câmara reuniu com agentes distritais e municipais de proteção civil

Realizou-se esta manhã no edifício da Câmara Municipal, uma reunião dos agentes distritais e municipais de proteção civil, presidida pelo Presidente da Câmara.

Na reunião estiveram presentes: Hercílio Campos, Comandante Operacional Distrital de Braga da Autoridade Nacional de Proteção Civil; Major André Costa, do SEPNA da Guarda Nacional Republicana; 2º Comandante Adão Carvalho, dos Bombeiros Voluntários de Vizela; Eng. Jorge Dias, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Paulo Oliveira do Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal do Município de Vizela e João Polery, Chefe de Gabinete do Município de Vizela.

Da ordem de trabalhos constou: a análise do Plano Operacional Municipal (POM) e do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Vizela; a rede viária de pontos de água do concelho de Vizela; o apoio técnico do Serviço Municipal de Proteção Civil e Gabinete Técnico Florestal de Vizela no âmbito do seu funcionamento; o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Vizela.

De registar o elogio do Comandante Operacional Distrital de Braga da Autoridade Nacional de Proteção Civil a todo o apoio que tem sido prestado pela Câmara Municipal de Vizela, assim como o interesse manifestado em todas as situações ocorridas no âmbito da proteção civil.