PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DAS TERMAS

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, visitou a obra da segunda fase da requalificação das margens e leito do rio Vizela, no Parque das Termas.

De destacar que esta obra vem no seguimento da intervenção efetuada em 2020, de requalificação das margens e leito do rio Vizela, através da construção de um muro, nos mesmos moldes do que foi executado na primeira fase.

De relembrar que a primeira fase da requalificação das margens e leito do rio Vizela foi executada em 2020 e resultou do contrato assinado com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, para execução da “Empreitada de desobstrução do troço do rio Vizela, entre a interceção da Ribeira de Sá com o Rio Vizela e a Ponte Romana” da bacia hidrográfica RH2 Cávado, tendo esta obra sido apoiada parcialmente pela APA, I.P. em € 50.000,00.

Esta segunda fase da requalificação das margens e leito do rio Vizela insere-se no projeto de Requalificação das Margens do Rio Vizela e Ribeira de Sá – Construção de Passadiços | Rio Vizela e da Ribeira de Sá, que deverá estar concluída até ao final do ano, resultado da aprovação da candidatura apresentada ao COMPETE 2020 – EIXO 7 REACT – FEDER, no valor de 1 743 812,46 €, com uma comparticipação de 1 285 000,00 €.

Assim, e ao longos dos últimos anos, a Câmara Municipal tem apostado na requalificação das margens e leito do rio Vizela e na recuperação, requalificação e revitalização do Parque das Termas, no sentido de os devolver a Vizela e aos Vizelenses.