PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU OBRAS DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO FAMILIA PEIXOTO

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, acompanhado pelo Presidente e elementos da direção da Associação Família Peixoto, visitou as obras a decorrer no edifício sede daquela coletividade, que se encontram ser apoiadas pela Câmara Municipal.

De destacar que a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto iniciou a sua atividade em 2007 e tem vindo a dinamizar e a levar a cabo diversas iniciativas culturais e recreativas, nomeadamente: Festival de Reis; Concentração de Bombos; Comemorações do Aniversário, espetáculos musicais e o Magusto. Destaca-se ainda a existência do já afamado Grupo de Bombos Irmãos Peixoto, o Grupo de Cavaquinhos e também o Grupo Musical Irmãos Peixoto, que conta já com uma edição musical dos seus trabalhos musicais.

A Associação Musical e Recreativa Família Peixoto é também bastante solicitada na atualidade, para diversos eventos que se realizam dentro e fora do concelho de Vizela, e tem colaborado em diversas atividades e eventos promovidos pela Câmara Municipal de Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela considera o trabalho da Associação Musical e Recreativa Família Peixoto essencial para a preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela, sendo que o trabalho desenvolvido por esta associação, contribui para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal.