Presidente visitou obra da Via Paralela à EN 106

O Presidente da Câmara Municipal visitou esta manhã a obra de conclusão da via alternativa à EN106, nomeadamente o troço que fará a ligação da Via Alternativa à Estrada Nacional (EN) 106 à Rua Bráulio Caldas.

Esta última fase de intervenção, que permitirá descongestionar do tráfego automóvel na principal via comunicação da cidade de Vizela, a EN 106, decorre a bom ritmo, estando prevista a sua conclusão nos prazos definidos.

De realçar que esta obra agora irá facilitar o acesso ao centro da cidade e a mobilidade do transporte escolar de e para a Escola Secundária de Vizela e a Escola Básica e Secundária de Infias.

Na visita à obra, o Presidente da Câmara manifestou o desejo que a próxima obra a visitar seja a requalificação da Escola Secundária, uma obra premente e há muito ansiada pelos vizelenses e que em breve será tornada realidade.

De lembrar que esta empreitada integra a execução de uma via com 500 metros lineares e 7 de largura, com passeios em ambos os sentidos,  eletrificação, alargamento da Rua Joaquim da Costa Chicória, nas imediações da Escola Secundária de Vizela, cuja entrada de alunos e veículos será alterada.

Para além da baia de estacionamento junto àquele estabelecimento de ensino, com localização própria para paragem de autocarro, será igualmente construído um parque de estacionamento para 55 viaturas.

Com a execução desta via será garantido um acesso direto desde o início do Concelho ao centro da cidade, libertando a E.N106 do tráfego intenso, e canalizando-o para outros pontos do Concelho e da Cidade, sem que tenha de passar obrigatoriamente pelo centro urbano.

Esta é, assim, uma obra estruturante que ligará em definitivo as freguesias de S. Miguel e Infias.

Com um prazo de execução de 180 dias, a empreitada foi adjudicada por € 317.632,20 à empresa “M. DOS SANTOS & COMPANHIA, S.A.”.