Reunião com Ministro da Administração Interna para debater descentralização, segurança e proteção civil

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela participou na passada sexta-feira numa reunião na CIM Ave com o Ministro da Administração interna, Eduardo Cabrita, no âmbito do “Roteiro MAI”.

Nesta reunião marcaram igualmente presença a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, o Secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, e o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Da agenda da reunião destaque, entre outros, para a discussão das matérias de Segurança, Proteção Civil e Descentralização.

Cumpre destacar que a Câmara Municipal se encontra num processo de avaliação, análise e ponderação de todo o processo de descentralização administrativa, pois trata-se de uma questão essencial para as autarquias locais e que influencia diretamente a atividade da Câmara Municipal.