Secretário de Estado da Juventude e Desporto visitou Vizela

No âmbito do mês de fevereiro, mês da Juventude e Desporto, a Câmara Municipal de Vizela promoveu a iniciativa Juventude.net, um Encontro Distrital de Técnicos Municipais de Juventude.

O Encontro realizou-se na Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes na cidade de Vizela e contou com a presnaçã do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, na sessão de abertura, dando o pontapé de saída a uma jornada de trabalho entre técnicos municipais de juventude das autarquias do distrito de Braga.

Da parte da manhã, os participantes dividiram-se em grupos de reflexão, numa metodologia de educação não formal, com o tema de fundo “Trabalho em rede – uma janela de oportunidades”, com o objetivo de elaborar um documento de recomendações para o trabalho municipal de juventude no distrito de Braga.

A parte de tarde foi reservada uma sessão de informação e atualização sobre os projetos de juventude do IPDJ, da responsabilidade do Instituto, e do Programa Erasmus+ da competência da Agência para a Gestão do Programa ERASMUS+ Juventude em Ação. Teve ainda lugar a apresentação da APP Juventude (Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude), terminando com a apresentação dos resultados dos trabalhos de grupo.

Com a dinamização do Juventude.net, a Câmara Municipal de Vizela teve como objetivo dar um novo impulso às relações intermunicipais e regionais em prol do trabalho com os jovens do distrito.