Serviços do Município certificados pela APCER

O presidente da Câmara Municipal de Vizela anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, que a APCER certificou 50% dos serviços da Autarquia, de acordo com a NP EN ISO 9001:2008.

No seguimento da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos serviços municipais, em dezembro transato foi realizada, pela APCER, uma auditora aos serviços da Câmara Municipal, tendo daí resultado a certificação dos mesmos. A Autarquia recebeu o certificado no início desta semana.

De relembrar que a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade nos serviços municipais iniciou em fevereiro do ano passado, sendo objetivo do Executivo a certificação num prazo de dois anos.

Assim, com o sucesso da auditoria realizada, ficam agora certificados cerca de 50% dos serviços do Município, a saber:

–      Subunidade de Recursos Humanos;

–      Serviço de Gestão e Organização, Informática e Telecomunicações;

–      Património e Responsabilidade Civil;

–      Subunidade de Aprovisionamento;

–      Subunidade de Ambiente e Serviços Urbanos;

–      Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística;

–      Sistema de Informação Geográfica;

–      Cultura;

–      Balcão Único;

–      Espaço Internet.

Os restantes 50% dos serviços da Câmara Municipal de Vizela deverão ser certificados até dezembro de 2015, a saber:

–      Arquivo Municipal

–      Ação Social

–      Biblioteca Municipal

–      Desporto

–      Educação

–      Gestão de Feiras e Mercados

–      Fiscalização e Contraordenação

–      Certidões, Taxas e Licenças

–      Juventude

–      Obras Municipais

–      Proteção Civil

–      Planeamento Urbanístico

–      Projetos e Planeamento

–      Gestão de Candidaturas

–      Comunicação

–      Gestão de Edifícios e Máquinas

–      Gestão Financeira

–      Empreendedorismo.

O Presidente da Câmara não quis deixar de destacar que este sucesso resultou do empenho e trabalho do núcleo da qualidade da Autarquia, composto pelo seu Chefe de Gabinete, João Polery, e pelos técnicos do Município, Luísa Castro, Ricardo Silva e Domingos Alves.

De realçar que este trabalho tem vindo a ser desenvolvido no seguimento do comprometimento do Executivo PS relativamente ao seu programa eleitoral, de maior proximidade ao cidadão.

O objetivo desta certificação é a melhoria da qualidade, que deverá ser uma preocupação constante de todos os colaboradores, competindo a cada um cumprir o definido no Sistema de Gestão da Qualidade, de forma a melhorar continuamente a eficácia e a eficiência da organização, assim como a satisfação dos clientes e restantes partes interessadas.

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade está a ser efetuada de acordo com a NP EN ISO 9001:2008, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados, reforçando a relação entre o Município e os munícipes.

certificado qualidade pt