Ter Ideias para Mudar o Mundo

À semelhança do ano letivo anterior, a Câmara Municipal de Vizela, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave e com a Fundação Coração Delta, está a dinamizar o projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.

Este projeto, inserido no domínio da educação para o empreendedorismo, tem como objetivos estimular a produção de ideias ou projetos empreendedores, a partir dos domínios de interesse das crianças. Trata-se de materializar e concretizar ideias das crianças, que se ajustam à sua idade e que correspondem aos seus desejos e sonhos.

Para a implementação do projeto, os docentes são dotados de competências que lhes permitem intervir no processo de estimulação e produção de ideias ou projetos, pelas crianças, através da frequência de ações de formação.

A primeira ação de formação deste ano letivo 2016/2017 destinada aos docentes, decorreu no passado mês de fevereiro, estando previstas mais duas ações e um seminário final, até ao final do corrente ano letivo.

Vizela participa no projeto com a formação duas docentes da Escola Básica dos Enxertos, representativas da educação pré-escolar e do 1º CEB.

Recordamos que no ano letivo passado foram desenvolvidos por duas docentes do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, na EB Enxertos (antigo JI S. João), o projeto “Parque dos Sonhos Divertidos” e por uma docente do Agrupamento de Escolas de Infias – Vizela, da EB Tagilde, o projeto “Queremos Ajudar os Animais”, no âmbito da iniciativa “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.