VIZELA É O CONCELHO QUE MAIS CRESCEU EM HABITAÇÃO NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

De acordo com os dados da Autoridade Tributária, nos últimos seis anos, Vizela foi o município que mais cresceu em termos de parque habitacional, com um crescimento médio anual de 1,21%, cerca de 4,1 vezes mais que a média nacional.

De destacar que no top dez dos municípios que mais aumentaram o seu parque habitacional é dominado por municípios da região norte, sendo disse exemplo Vizela, o concelho que, em termos proporcionais, mais cresceu no número de casas, onde, em 2022, foram sinalizadas mais 603 casas face a 2017, passando de um universo de 9.688 habitações para 10.291, como resultado de um crescimento médio anual de 1,21%, cerca de 4,1 vezes acima da média nacional.

De relembrar ainda que, de acordo com os resultados dos Censos 2021, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Vizela contrariou a tendência nacional e regional de perda de população e foi o terceiro concelho do Minho a ter uma subida de 0,7% da população, passando a ter 23.903 habitantes, em comparação com os 23.736 verificados em 2011 (+0,7%).

A Câmara Municipal de Vizela considera que este é mais um resultado positivo que vem demonstrar o mérito do caminho traçado por este Excetivo, assente num desenvolvimento inegável nas mais variadas áreas, reforçando a qualidade de vida dos Vizelenses e tornando Vizela mais atrativa para viver, visitar e investir.