Vizela em primeiro lugar do distrito de Braga no Índice de Transparência Municipal

A Câmara de Vizela é a autarquia do distrito de Braga com a melhor classificação no Índice de Transparência Municipal (ITM), alcançando o primeiro lugar do distrito.

A nível nacional, Vizela mereceu um destacado nono lugar no “ranking” dos municípios melhor classificados no Índice de Transparência Municipal (ITM), realizado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

Apesar de ter descido dois lugares no ranking do ITM (Índice de Transparência Municipal), em relação a 2013, Vizela melhorou o seu desempenho, subindo sete pontos na classificação (de 52 para 59), o que lhe valeu um nono lugar no ranking de transparência das 308 câmaras do País, e cuja avaliação teve em conta a informação prestada pelos respetivos municípios nos seus sítios on-line.

De relembrar que o ITM afere o grau de transparência de cada município, medido através de uma análise da respetiva página na internet. A TIAC avalia o volume e o tipo de informação disponibilizados aos munícipes (e à opinião pública, de uma forma geral) sobre a estrutura da autarquia, o seu funcionamento e atos de gestão, entre outros tópicos.

ITM Vizela