VIZELA PROANIMAL APOSTA NA COMUNICAÇÃO PARA AUMENTAR O NÚMERO DE ANIMAIS ADOTADOS

Integrado no programa Vizela ProAnimal e no seguimento da reestruturação em curso do setor veterinário municipal, a Câmara Municipal de Vizela criou recentemente dois canais de comunicação, passando a partir deste momento a possuir três meios interativos de contacto com a população do Concelho.

Assim, para além da página de instagram criada no verão passado, o programa Vizela ProAnimal dispõe agora de uma página de facebook, para além do alojamento na plataforma MYFUTURE PET.

Com este reforço de interação com a comunidade pretende-se, não só aumentar os números das adoções, mas também promover mais eficazmente todos os outros serviços, desde a promoção das ações de sensibilização animal; a gestão de denúncias de maus tratos animais; o controlo do bem-estar animal; o albergue de animais; a vigilância e o desmantelamento de matilhas; a captura-esterilização-devolução de gatos (controlo das colónias de gatos); a vacinação antirrábica e a colocação de microchip.

Confira aqui os endereços:

Instagram – https://www.instagram.com/vizelaproanimal/

Facebook – https://www.facebook.com/VizelaProAnimal

MyFuturePet – https://myfuture.pet/pt

 

O Vizela ProAnimal vai também iniciar a introdução dos dados dos animais albergados no Abrigo Municipal no novo Portal Nacional de Adoção, numa parceria divulgada recentemente pela Ordem dos Médicos Veterinários.

A Câmara Municipal vai ainda iniciar uma campanha no RV Jornal, através da divulgação semanal dos animais disponíveis para adoção.

Estes são apenas alguns dos muitos exemplos do investimento que a Câmara Municipal tem efetuado nesta área, através da implementação do programa Vizela ProAnimal, no sentido de estruturar, dinamizar e dignificar as políticas municipais relativas aos animais errantes.

De realçar que desde que este Executivo tomou posse, a Câmara Municipal de Vizela entregou uma maior atenção a esta matéria, que foi completamente descurada nos mandatos anteriores, mas que é sem dúvida uma situação preocupante de preservação do bem-estar animal.

O objetivo passa assim por colocar Vizela na primeira linha das autarquias no que toca às políticas municipais relativas aos animais errantes, em contraponto com o que acontecia até agora, em que se verificava uma total ausência de estratégia nesta matéria.