VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE ARNALDO MACEDO

A Câmara Municipal de Vizela vem por este meio expressar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Arnaldo Macedo, eterno pintor vizelense.

Parte de forma inesperada o pintor Arnaldo Macedo que dizia: ‘Tudo começa com uma tela em branco… Vai-se dando cor, por vezes ao fundo, por vezes apenas alguns traços. Depois, bem depois… Um dia eu conto, afinal isto é só o primeiro traço…’

Com um percurso essencialmente autodidacta e uma obra que atravessou vários estilos, a pintura de Arnaldo Macedo fixou-se na corrente surrealista resultante da influência do pintor surrealista Salvador Dali e do escritor Mário Cesariny. O seu imaginário deambulava entre a força simbólica das imagens e a subtileza das palavras. Ganhou um segundo e terceiro prémio num concurso em Vizela, tendo participado regularmente em exposições coletivas e individuais em Vizela.

Consciente de que esta foi uma machadada na arte vizelense, a Câmara Municipal de Vizela solidariza-se com a família de Arnaldo Macedo neste momento difícil, apresentando as mais sentidas condolências.